Brasileirão 2023
Grêmio perde por 1 a 0 para o Vasco em São Januário
Tricolor cai para o quinto lugar da tabela
Foto: Daniel Ramalho - Vasco - Cruzmaltino não teve público no estádio, por conta de punição
O Grêmio perdeu por 1 a 0 para o Vasco da Gama, neste domingo (6), pela 18ª rodada do Brasileirão, e caiu para a quinta posição da tabela. Em um estádio de São Januário vazio por conta da punição recebida pelo Cruzmaltino devido a uma briga de torcedores, o time carioca venceu graças ao gol do argentino Vegetti, aos 35 minutos do segundo tempo.
O técnico Renato Portaluppi não contou com Kannemann e Cristaldo, lesionados. Assim, deu oportunidade entre os titulares, por exemplo, ao meia Nathan e ao atacante Ferreira. O jogo no Rio de Janeiro foi equilibrado, e no primeiro tempo uma finalização de Luis Suárez, defendida no canto por Léo Jardim, levou perigo ao Vasco.
Durante a etapa final, o Grêmio teve a estreia do atacante argentino Lucas Besozzi. O Cruzmaltino do técnico Ramon Díaz também contou com caras novas, contratadas recentemente. Um dos reforços, o atacante argentino Vegetti, aproveitou cruzamento da direita e, de cabeça, abriu o placar dentro da pequena área: 1 a 0.
O Tricolor volta a campo no próximo domingo, às 16h, para encerrar o primeiro turno diante do Fluminense, na Arena.
Ficha técnica
Vasco (1): Léo Jardim; Robson Bambu (Miranda), Medel, Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel, Paulinho, Praxedes (Marlon Gomes); Orellano (Erick Marcus), Sebastián Ferreira (Vegetti) e Gabriel Pec (Figueiredo). Técnico: Ramon Díaz.
Grêmio (0): Gabriel Grando; João Pedro, Bruno Alves, Bruno Uvini e Reinaldo; Villasanti, Carballo (Mila), Bitello (Gustavo Martins), Nathan (Besozzi) e Ferreira (Gustavinho); Suárez. Técnico: Renato Portaluppi.
Gol: Vegetti, aos 35' 2T.
Cartões amarelos: Praxedes (V) e Reinaldo (G).
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira.
Local: São Januário.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário